Elisabete Monteiro

Doutorada em Dança (1995). Mestre em Ciências da Educação (1988). Professora Auxiliar com nomeação definitiva (desde 2000 FMH). Docente da Licenciatura de Dança na Universidade Técnica de Lisboa – Faculdade de Motricidade Humana (desde 1983/UTL-FMH). Leciona as disciplinas: Técnicas de Dança Teatral I, II e IV; Fundamentos da Expressão e Comunicação; Práticas de Expressão e Comunicação - Experiências Criativas do Movimento; de Fundamentos de Intervenção em Dança; de Práticas de Intervenção em Dança; Oficina de Dança. Docente no Mestrado em Performance Artística/Dança: nos módulos de Coreografia e também de Trabalho de Projeto. Co-produtora das Mostras de Dança da FMH.

Co-coordenadora de dois cursos de Pós Graduação ‘Dança em Contextos Educativos’ (2007 e 2008). Professora responsável da Biblioteca (1999-2010).

Orientadora científica de teses de Doutoramento e de Mestrado em Dança desde 1998 (atualmente orienta 4 estudantes de doutoramento).

Participação em Congressos Nacionais e Internacionais, através de preleções e/ou lecture demonstrations. Responsável por oficinas de dança em Portugal e no estrangeiro. Representante nacional de Daci 'Dance and the Child International" (desde 2009). Coreógrafa, destacando-se a sua colaboração com o grupo ‘Dançando com a Diferença’ (apresentação na Madeira e em Moscovo).Investigadora integrada no INET-MD, Instituto de Etnomusicologia - Centro de Estudos em Música e Dança. Polo FMH (desde 2012).

Também membro do CEAP (Centro de Estudos em Artes Performativas).Destaque ainda para a colaboração universitária internacional com Espanha, França, Alemanha, Bélgica e Brasil. Desde 1978 que apresenta uma formação complementar no domínio da dança. Formadora acreditada pelo CCPFC nos domínios:  A31– Expressões, C05 – Didácticas Específicas (DANÇA) e C07- Inovação Educacional.

Categoria: Professor Auxiliar
Telefone: 214149180