Laboratório

Instituto de Etnomusicologia
Centro de Estudos em Música e Dança

Rui Filipe Antunes

Investigador do projecto TEPe (Technologically Expanded Performance) no INET-md | FMH.

Nos últimos anos tem trabalhado sobretudo nas áreas da animação gerada por computador e da realidade virtual.

Foi Fellow Marie Skłodowska-Curie (Individual Global Fellowship) no MIRALab, da Universidade de Genebra, e BioISI da Universidade de Lisboa trabalhando na área da simulação do comportamento humano em grupos e multidões.

Doutorou-se em arte e ciências computacionais no Goldsmiths College da Universidade de Londres com o apoio da FCT. O seu trabalho artístico foi premiado por duas vezes no certame de arte e inteligência artificial VIDA (edições 12 e 13).

Informação Adicional
Categoria: Investigador Auxiliar na FMH

Oeiras Valley

Educação para a ciência, inovação e excelência