Cristina Leandro

Licenciatura em Dança e Doutoramento em Motricidade Humana na especialidade de Dança pela Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa. Professora-Adjunta da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Coimbra.

Assume atividades de docência na área da Dança ao nível das diferentes Licenciaturas e Mestrados. Co autoria do Manual de Dança Criativa: uma aprendizagem interdisciplinar no 1.º Ciclo do Ensino Básico.

Investigadora do Centro de Estudo em Etnomusicologia em Música e Dança (INET-MD) do pólo da FMH. Formadora de Dança, no âmbito da formação de docentes na zona de Coimbra, do Programa de Educação Estética e Artística (PEEA). Formadora pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Continua na área A31- Expressão/Dança. Membro da daCi (Dance and the Child International).

Categoria: Professora Adjunta na ESEC