Ana Luísa Valdeira

Ana Luísa Valdeira é doutorada em Artes pela Universidade de Lisboa, com uma tese sobre a poética indeterminada de John Cage. Tem uma licenciatura em Estudos Artísticos e um mestrado em Estudos Ingleses e Americanos — Estudos Inter-Artes, ambos pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. É editora da Imprensa da Universidade de Lisboa e investigadora do Instituto de Etnomusicologia - Centro de Estudos em Música e Dança, no pólo da Faculdade de Motricidade Humana, Universidade de Lisboa. As principais áreas de investigação são as Artes Performativas, os Estudos Inter-Artes e a Arte Norte-Americana do século XX. Completou ainda o Curso Complementar de Violino do Conservatório Nacional e foi membro da Orquestra Sinfónica Juvenil, membro co-fundador da Nova Orquestra de Lisboa e membro da Orquestra Académica da Universidade de Lisboa.

Categoria: Investigadora na Reitoria UL